terça-feira, 1 de dezembro de 2009

terça-feira, 24 de novembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ativos de Minério criam grandes interesses

Em 157 áreas distribuídas em 30,5 mil hectares, é o que está previsto para a exploração de minério no novo projeto da vale. O projeto Guanhães como é chamado tem como idéia construir um minéroduto ligando a cidade a um porto que será instalado no Espírito Santo.
O geólogo João Carlos Cavalcanti afirma que ainda não há estimativas do valor deste investimento, mas acredita que serão criados novos portos de empregos na região. Uma comparação foi realizada e hoje Guanhães tem 30 mil habitantes e segundo ele, as vagas de serão geradas na construção do minero duto.

Players de várias partes do mundo estão interessados nas reservas, a ideia é vender 80 % das reservas para sócios, mantendo participação de 20%. Isso também se refere a outros projetos, como o do Piauí, que está sendo tocado pela subsidiária PI4. Com investimentos de US$ 800 milhões, quando estiver em operação, o empreendimento deverá responder por 20% do PIB do estado. O projeto de Guanhães é o segundo maior da GME4 no país, atrás apenas do de Piauí. “A dificuldade lá é logística. As reservas são de classe internacional, acima de 300 milhões de toneladas”, afirma o empresário.

Para o analista de investimentos em mineração Pedro Galdi, o aparecimento de novos ativos minerários deixa muita gente aguçada, “É só levantar uma bandeirinha que aparece um interessado em comprar”, brinca. De acordo com ele, esse movimento reflete uma situação especial da economia.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Crise no senado

O senado vive hoje uma de suas principais crises. Isso é uma sucessão de absurdos, cresceu com a denúncia de que o então diretor geral do Senado, Agaciel Maia - no cargo desde 1995 " por indicação de Sarney não teria declarado a receita federal uma mansão avaliada em 5 milhões de reais. Essa foi uma das séries de barbaridades que vieram a aparecer depois da farra das passagens, que foi um ato de benefício para város senadores e vários outros "absurtos"e muitos atos administrativos já descobertos.
Observem com atenção, o que é desepenhado pelas várias intituições em nosso sistema político possuem papeis delineados e definidos. Com a crise elas podem causar um efeito de ruptura institucional, proporpocionando novas práticas politícas sendo inseridas no congresso nacional.
Por incrível que pareça essa ruptura não depende apenas dos senadores, depende também do próprio eleitor, por exemplo: se a policia federal elege um agente, o poder judiciario pode puni-lo, essa punição poderá indicar novas práticas sociais.
Neste caso o leitor tem condições de punir politícos eleitos, basta apenas não votar em alguém desonesto.
E de desconfiar que parte do Senado queira essa ruptura, e que uma nova legislação surja que visem o desenvolvimento do Brasil.
Por fim destaco que não conheço a opinião de outras instituições sobre a crise que impede o Senado de funcionar, o que parece ser é que as outras intituições estejam impedidas de se pronunciarem, ora essas intituições sejam independentes de suas funções.
A crise não é apenas do Senado Brasileiro e sim do sistema politíco.
OPINIÃO DO POVO
Para vendedora Mayra Caroline, " os senadores não tem o que fazer a não ser ficar discutindo coisas sem nexo, ou seja, discutindo assuntos pelos quais já sabemos que não resultaram em nada. Por mais que a oposição queira que o sarney saia, ele não vai sair do poder. Desde muitos anos sabemos que no maranhão onde a sua família exerce um poder, existem falcatruas. Enfim, sabemos que nenhuma das acusações não serão válidadas, acho esses debates rídiculos".
LEIA MAIS:

domingo, 14 de junho de 2009

Mostra sem Público

Apesar do público ser muito pequeno o filme " Quantum of Solace" (2008) foi exibido na mostra de cinema no dia 09 terça feira. Quase uma sala de casa eu diria, o auditório onde foram exibidos os filmes da 4ª mostra de cinema da Faculdade Estácio de Sá estava completamente vazio, cerca de 35 pessoas assistiram o fime neste dia.
Mesmo sendo grande o numero de alunos que entravam e saiam do auditório o vazio prevalecia, o filme que seria comentado por José Ricardo, crítico de cinema não chamou muito atenção dos alunos, acredito que pelo fato de ser um filme que recetemente estava em cartaz nos cinemas.
Ricardo que tinha como objetivo levantar questões de como o herói veio se transformando no passar dos anos e de como ele lida com as modificações sociais do mundo, não ficou muito entusiasmado com a platéia.
Falei com um dos organizadores sobre o vazio no auditório, o professor Marcelo La Carreta, disse que muitas vezes a culpa é de alguns professores e dos próprios alunos que priorizam outras coisas...(ouça o depoimento do Marcelo).

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Comunicação através de filmes leva conhecimento a universitários


Longas, curtas, documentários, todos esses conceitos cinematográficos estão presentes nas apresentações da mostra de cinema da Faculdade Estácio de Sá. Uma programação bem diversificada.
“Entre os filmes podemos destacar, “O Prisioneiro da Grade de Ferro”, de Paulo Sacramento,” Eu você e todos nós”, de Miranda July e Romance, de Guel Arraes entre outros.

A mostra de cinema, que será realizada de 8 a 10 de junho em sua 4ª edição, apresentará um leque diverso em sua programação. De acordo com o organizador do evento o professor Marcelo Freitas, o critério de escolha dos filmes que serão exibidos ficou por conta dos convidados é o que diferencia a mostra deste com relação às outras.

As novidades na mostra cinema 2009 começaram já na organização e na escolha dos palestrantes, segundo Marcelo Freitas os convidados são veteranos e dominam ao extremo o assunto cinema. No primeiro dia de exibição os comentários ficam por conta dos jornalistas e críticos de cinema, Henrique Santiago e Marcelo Miranda.

Na terça feira, segundo dia de exibições os alunos participaram de debates com a jornalista e mestre em multimeios, Clarisse Alvarenga e o crítico de cinema e mestrando em cinema pela UFMG, José Ricardo.
No ultimo dia a presença marcante será do professor, Marcelo La Carreta, bacharel e mestre em cinema e também da professora da faculdade letras da UFMG e doutora em literatura comparada pela USP, Ivete Walty.

A 4ª mostra de cinema será promovida no campus prado da Faculdade Estácio Sá de Belo Horizonte, pela manhã as apresentações serão a partir de 8h e a noite a partir de 19h30min. A mostra é aberta ao público gratuitamente.
Curta um pouco do que vai rolar na mostra:

domingo, 31 de maio de 2009

IVETE SANGALO CARREIRA SÓLIDA


Nasceu em Juazeiro, na Bahia, em uma família de músicos. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Foi morar em Salvador aos dezessete anos, tendo trabalhado como modelo, mas não resistiu à paixão pela música, que sempre foi seu sonho. Começou tocando em barzinhos no início da carreira. Em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, Juazeiro, recebeu convite para abrir o show de Geraldo Azevedo no teatro do centro de cultura João Gilberto. Convidada a participar de um evento na cidade de Morro do Chapéu. Estava iniciado o reinado de Ivete na Banda Eva, com a qual lançou seis álbuns, vendendo mais de cinco milhões de cópias. Aos poucos a Banda Eva foi emplacando alguns hits de sucesso. Em 1997 a banda entrou para história da música brasileira, lançando Banda Eva Ao Vivo, transformando a banda no maior sensação do país, chegando fazer cerca de trinta shows no mês. Logo Brasil viu que a frente da banda não existia apenas uma cantora de carnaval, Ivete mostrou que tinha talento de sobra, interpretando músicas do mais variados estilos, vindo a se tornar hoje a cantora de maior sucesso da atualidade.
Oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, Ivete Sangalo. Com a carreira solo, Ivete Sangalo já ultrapassou a marca de 8.500.000 discos vendidos. Em 2000, lançou o álbum BEAT BELEZA, cantando em dueto com seu grande ídolo, o ícone Gilberto Gil, que tem uma grande importância na carreira da cantora. Ivete entra definitivamente para história da música brasileira em 2001, com o seu hit festa que conquitou milhares de pessoas, tornand-se o hino do carnaval e da conquista do penta brasileiro. Em 2002 num hit mais romântico Ivete implaca mais uma vez, com uma das melhores músicas de sua carreira. Já em 2003 em mais um lançamento Ivete deixa mais uma de suas músicas na boca do povo, SORTE GRANDE, que ficou conhecida com poeira por causa do refrão, foi cantada por uma torcida de futebol, e nas olimpiadas de 2004. 2004 lançamento do CD e DVD ao vivo MTV, gravado em Salvador e vendeu mais de 700 mil cópias, sendo um dos dvd´s mais vendidos no mundo entre vários artistas. Também com sua primeira participação no Rock in Rio Lisboa. Supernovas é o mais novo sucesso de Ivete Sangalo em 2005. O CD que tinha como diferencial características dos anos 70 e 80. Sucesso internacional, conquistando a Europa Ivete lota casas de Show em países como Portugal, Espanha etc. 2007 a carreira da cantora teve uma elevação de temperatura com lançamento do seu CD e DVD, AO VIVO MULTISHOW IVETE NO MARACANÃ, com várias participações especias, mais uma recorde de vendas, a musa baiana brilha em diversas premiações.

Assista o vídeo de Ivete atualmente:

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Comentário slidefilme

ASSITAM: COMENTÁRIO SLIDEFILME
SOBRE O FILME "O segredo de Brookback Montain"

quinta-feira, 21 de maio de 2009

domingo, 10 de maio de 2009

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Momento Sempre um papo

Olá pessoas,
Nesta última terça feira foi realizado no auditório da faculdade pitagoras uma palestra de lançamento do livro, ISSO AQUI É SEU! a volta ao mundo por patrimônios da humanidade.

O evento contou com presença do autor do livro, o jornalista e escritor Zeca Camargo, a palestra teve duração de duas horas, no qual o jornalista contou relatos vividos durante toda a viagem

No final da palestra foram sorteados dois livros, e entre 500 pessoas eu tive a grande sorte de ganhar um desses livros.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Rede Sociais e os Seres Humanos

Responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e um objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. As redes sociais representam uma forma de representação dos relacionamentos, afetivos ou profissionais dos seres humanos.
A rede social com relação aos seres humanos tem seu lado negativo e positivo. O privilegio de atitudes e comportamentos que podem valorizar a vida, já uma negação são os lados que marcados por atitudes e comportamentos podem agredir a vida.
O favorecimento de vínculos positivos através de interações entre os seres humanos oportuniza um espaço de reflexão, troca de experiências buscando soluções para problemas em comum, estimulando a cidadania, mobilizando grupos de pessoas e instituições para utilização de recursos existente na internet em pró da comunidade
Grupos com identidades semelhantes são compostos dentro destas redes, tendo assim como principal filtro dessas instalações a internet.
Nesta composição de redes podemos citar alguns exemplos bastante utilizados no Brasil, Orkut e blogs. O país hoje reina na navegação das redes sociais com uma porcentagem de 80% de internautas visitando essas redes de relacionamento.
No Brasil a rede mais famosa é o Orkut, sendo assim também o mais acessado, tendo em vista esse enorme crescimento os portais começaram a criar suas redes de relacionamento, então iniciativas são lançadas como, Gaia do terra, UOLkut, Beltrano etc.
Pesquisas descobriram que o perfil dos internautas é muito parecido com a vida fora do ambientes virtual, se uma pessoa é popular na faculdade provavelmente terá muitos amigos no Orkut, mySpace ou Facebook , e se for tímida o mesmo comportamento será repetido em sites de relacionamentos.
Fica então um questionamento, até onde o mundo virtual das redes de relacionamento pode interferir na vida dos seres humanos? Dentro desta questão pode se analisar vários fatores, profissional, sentimental, honestidade e diversos pontos que podem atrapalhar ou melhorar a vida das pessoas.

:LEIA MAIS SOBRE REDES SOCIAIS NA COLUNA AO LADO.

sábado, 11 de abril de 2009

Preconceito, mesmo que sem ação

O que estamos acostumados a ver hoje, como preconceito homofóbico, faz parte de um leque infinito de coisas que acontecem verbalmente, fisicamente e até mesmo criminosamente.
Apesar da aprovação dos direitos homossexuais, o que se percebe é que as pessoas não respeitam mesmo, e o numero de crimes vem aumentando a cada dia que se passa, e quando os jovens agredidos vão registrar suas queixas sofrem mais preconceito.

Entre esses diversos preconceitos sofridos pelos homossexuais, um que pouquíssimas pessoas mencionam é o que talvez elas cometam diariamente sem perceber. Faz parte de um preconceito mudo, aquele que um olhar, um gesto, uma pequena palavra pode machucar e provocar um desgosto bem maior que uma agressão.
Em entrevista ao blog, “Rodrigo” como prefere ser chamado, porque não quer revelar seu verdadeiro nome, nos contou coisas Que já viveu como “preconceito mudo”, “várias vezes me deparo com pessoas cochichando, criticando trabalhos que realizo em minha faculdade, até mesmo pessoas que se dizem fiéis de deus”. Em vários olhares ou até mesmo em gesto me sinto recuado, isso me provoca uma angustia enorme, afirmou “Rodrigo”.
Rodrigo disse também, que, comentários desnecessários fazem - o sentir excluído, talvez muitas pessoas não percebem, mas isso para um homossexual pode doer e ser entendido como preconceito.
Para “Rodrigo” isso é constante, ele, no entanto releva já aprendeu a viver com esses atos ignorantes de pessoas mal situadas humanamente, e acredita num mundo melhor, pois em 25 anos de vida acha que muita coisa já mudou.
LEIA MAIS:


Nossos Direitos

VITÓRIA DO MOVIMENTO GLBT!

VEJA TAMBÉM:



LEIA MAIS:

(O preconceito racial ainda existe nos dias atuais)

(Você é preconceituoso?)

(Mulher e determinação)

(Por um mundo mais vivo)

(Sociedade Deficiente)

Volte a página inicial

segunda-feira, 30 de março de 2009

Ideias e Palavras


Em tempos de crise quem confunde a traquilidade da sociedade é o português . Em 2009, brasileiros e outras nacionalidades irão encarar novas normas nas palavras, confusão que a principio ninguém esperava, tremas, hifens, letras mudas, acetuações, some acento entra acento, enfim algumas mudanças que estão causando confusão na cabeça das pessoas.

A ultima reforma ortográfica brasileira foi em 1971, quase 40 anos depois quando todos já haviam acostumado, mais mudanças. Em suma parte acredito que desta forma ficou bem melhor, mais a cara de Brasil, deixando um português mais "abrasileirado", a sociedade já não fala os acentos mesmo, sem eles ficará mais fácil.
Em tempos de uma melhoria na educação, será que uma reforma ortográfica não poderia retroceder esse processo? Crianças que agora em uma linha de educação formada, publicamente falando, não falo de "alunos" de "escolas particulares", mudanças que para crianças que tem dificuldade em aprender pode ser um fiasco no aprendizado, já parou para pensar sobre isso.

O Brasil como segue em um estrutura educacional de terceiro mundo, não poderia efetuar uma mudança irresoluta na ortográfia, por mais que temos excelentes profissionais os alunos carentes e com mais dificuldade podem se prejudicar em uma formação mais simplificada, porque não irão se preocupar com isso depois de formados o segundo grau. Fica um pensamento! Seria melhor uma reforma educacional ou ortográfica?

sexta-feira, 13 de março de 2009

Vinte Poucos...

A Estudante de Jornalismo Juliana Saragá, 25 anos, tem dedicado seu tempo entre dois estágios. Em uma vida muito corrida a estudante trabalha em duas assessorias de imprensa, uma na empresa FAPEMIG e a outra na empresa IBDFAM.
Nos últimos meses do seu curso, Juliana irá destinar grande parte do seu tempo ao seu projeto final, ela desenvolverá uma revista para o público feminino entre 20 a 30 anos, com um formato mais descolado, apresentando uma linguagem diferenciada, moderna, que fale de anseios de "meninas universitárias" que querem ler conteúdo como, moda , política, mercado de trabalho, sexo a primeira vista, e vários outros assuntos. Com mais duas amigas que fazem parte do grupo, decidiram o nome para revista, “Vinte Poucos”, o próprio nome já traz uma dessemelhança do que o mercado apresenta.
O grupo acredita que uma revista nesse formato pode “causar”, provocar em um público especifico a vontade de ter e ler uma revista que fale de assuntos apenas para uma idade certa, que não faça-se adolescente demais, ou maduras demais.
Juliana em sua entrevista ao meu blog, se diz uma mulher determinada que procura sempre novas idéias, “ gosto de mostrar algo novo e diferente para as pessoas que leem” afirmou a aluna de jornalismo.
Durante seu trabalho na FAPEMIG, Juliana Saragá teve matérias publicadas na revista “Minas faz Ciência”, hoje, realizada e muito feliz no que está fazendo, ela diz; “ quero inovar mostrar um linguagem distante do que existe no mercado”, Saragá tem previsão de formatura para dezembro de 2009, e já está bem ansiosa.



Tendencias Universitarias - Funny videos are here

domingo, 1 de março de 2009

Redação fura a apuração,e engravida Globo


A tal barriga no jornalismo parece ainda estar na moda. Em algumas redações gostam de dar um passo a frente, para depois ter que voltar atrás e dizer:"erramos". Recentemente podemos citar a falha da TV Globo em colocar o país em risco, sem mesmo apurar todos dados no caso da advogada Paula Oliveira , foi vinculada a notícia sem investigação das fontes. Então levanto uma crítica de "barriga"entre "furo"podendo citar este trecho do Jornalista Rui Martins
"Como um órgão de imprensa de tanta penetração pode se permitir divulgar com estardalhaço um noticiário de muitos minutos, reproduzido online, repicado por jornais, rádios e copiado por outras televisões sem primeiro checar no local? Que jornalismo é esse que se faz sem qualquer investigação, sem se ouvir as partes envolvidas? Sem deslocar antes um repórter para Zurique e entrevistar também o policial responsável pela ocorrência? Sem ouvir a própria envolvida, fiando-se apenas no relato de um pai desesperado? Sem pedir a opinião de um especialista em ferimentos e escoriações?"
E ai? onde estão os profissionais formados dentro da ética jornalistica e apurativa. A busca pelo furo e o destaque é o que importa? não se sabe quem disse, nem o que foi, mas repercursão tem que ser a melhor, é o que deu a entender nesse caso. Podemos citar casos onde se confude a "barriga" que vira um "furo", como no caso do "Boimate" públicado pela revista Veja.
Outro caso que várias "barrigas" foram públicadas e depois corrigidas, foi no seuquestro da adolescente, Eloá, no qual vários sites deram morte da menina por causa de uma notícia da assessoria Estado de São Paulo, que horas depois volto atrás e corrigiu, e nisso diversos sites já haviam notíciado o falecimento de uma das garotas, outra vez não houve apuração correta antes de divulgar a informação.
A realidade vale uma mentira, essa foi a repercursão do caso Paula Oliveira,("Paula Oliveira teria confessado que forjou ataque").O jornalismo deve mostrar a verdade apurada,e não querer apenas se destacar ou ter audiência, a "barriga" da TV Globo foi a pior gestação da imprensa Brasileira.



terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Estratégia Partidária.



As mudanças físicas feitas pela Ministra Chef da Casa Civil Dilma Roussef,caiu para imprensa como uma luva,dando destaque para falarem da possivel candidatura da Ministra para a presidência da Repúbliuca.Para o professor de política, Marcelo Freitas, talvez essa especulação de que a Ministra seria a próxima candidata a presidência pelo (PT),fosse uma extratégia de esconder o verdadeiro canditato, segundo rumores na mídia o Ministro de Desenvolvimento, Patrus. Já em outro partido o (PSDB), o possivel candidato é o Governador José Serra, segundo Marcelo se Serra não se canditar desta vez em uma proxima eleição já estará em baixa.No entanto outro canditado que também numa previsão não oficial se candidataria é o Governador Aécio Neves, pelo mesmo paratido de Serra.

Leo Richard no Conexão Vivo.


Pessoas deem um forcinha para Leo Richard(Cantor) uma amigo meu, para sua participação no Conexão Vivo, valeuuu...
Leo Richard se concentra na música negra, segmento artístico crescente em Belo Horizonte que encontrou na cidade, locais que valorizam a singularidade e diversidade da arte mineira, possibilitando aos artistas experimentarem outras formas musicais.

VOTA AÍ

LeoRichard

Conceito Sobre o meu Blog!!!

Boa tarde, queridos visitantes para esclarecer o nome do meu blog coloco aqui algumas definições sobre diversidade.
O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de idéias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente.
A idéia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade.

Abraços...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Verdade absoluta


Cruzeiro talvez um dos melhores times do mundo.

Descobrindo meu blog...

Olá,
Boa noite hoje criei meu blog para aula de jornalismo online, uma nova experiência, aqui serão postados, minhas criticas, notícias, etc...